Teve início, no último dia 15, um ciclo de palestras promovido SC Johnson que visa retratar histórias inspiradoras relacionadas à empresa. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o orgulho de ser colaborador da SC Johnson.  A primeira palestra ocorreu em São Paulo (SP) e na ocasião, Rodrigo Castro, coordenador geral da Associação Caatinga, resgatou a história de 18 anos de parceria da AC com a SC Johnson, e os êxitos do trabalho realizado em prol da conservação do bioma Caatinga.

Professores de escolas do Ensino Fundamental das Comunidades de Santana, Monte Nebo, Realejo e Patos, localizadas no entorno da Reserva Natural Serra das Almas, participaram de uma oficina de Educação Ambiental, no último dia 3 de março.  A ação faz parte do projeto Água Preservada, desenvolvido pela Associação Caatinga e apoiado financeiramente pelo Fundo Socioambiental Caixa. Ao todo, 61 professores participaram da capacitação liderada por Andreza Antunes, Educadora Ambiental da Associação Caatinga.

O município de Guaramiranga (CE) recebeu, na última semana, a visita técnica de Samuel Portela, coordenador de áreas protegidas da Associação Caatinga, para a identificação de áreas e proprietários de terras interessados em criar RPPNs, na região do Maciço de Baturité. A visita é uma ação do projeto RPPN: Conservação Voluntária Gerando Serviços Ambientais, apoiado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

© 2015 Associação Caatinga - Conheça e preserve o surpreendente mundo da Caatinga.