Reserva Natural

Serra das Almas

Seja bem vindo à RNSA, reconhecida pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera com mais de 6.000 hectares de área protegida.

RESERVA NATURAL SERRA DAS ALMAS

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, mantida pela Associação Caatinga, é reconhecida, pela Unesco, como Posto Avançado da Reserva da Biosfera por abrigar uma representativa parte da caatinga no sertão de Crateús-CE. São 6.146 hectares de área protegida que resguardam três nascentes e espécies ameaçadas de extinção. São desenvolvidas atividades de pesquisa científica, recreação e visitação escolar, além de projetos de educação ambiental e desenvolvimento sustentável junto às comunidades do entorno da reserva, combinando preservação ambiental com geração de renda e melhoria da qualidade de vida local.

Next

LOCALIZAÇÃO

Localizada no Sertão dos Inhamuns, no município de Crateús (Ceará) e Buriti dos Montes (Piauí), numa área classificada pelo Ministério do Meio Ambiente como de alta importância para a conservação, a Reserva Natural Serra das Almas tem uma área de 6.146 hectares que abrigam uma amostra significativa da flora e fauna da Caatinga.

A sede da reserva fica a 50 km da cidade de Crateús (385 Km de Fortaleza) sendo este percurso percorrido em 1 hora e 15 minutos em média.

Next

Roteiro integrado de viagem

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Ficou interessado pela nossa causa e também quer adotar a Reserva Natural Serra das Almas? Ficaremos felizes em tê-lo como parceiro e apoiador!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza, em outubro de 1998, com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Escritório Fortaleza: (85) 3241-0759 | Escritório Crateús: (88) 3691-8671

© 2015 Reserva Natural Serra das Almas -  Todos os direitos reservados.